10 Cuidados íntimos importantes para as mulheres

No inverno, redobre os cuidados com a higiene íntima
15 de julho de 2019
8 verdades sobre higiene íntima
19 de julho de 2019
Show all

1 – Cuidado com os produtos

Na hora de cuidar da sua saúde íntima, é necessário ficar de olho nos produtos que são oferecidos em propagandas. Nem todos são indicados para cuidar da saúde da sua vagina, por isso atente à composição desses produtos. Por exemplo, observe se o pH é mais neutro.

2 – Aceite seus odores

É muito comum ver produtos que oferecem melhor cheiro para a sua região íntima, como desodorantes e perfumes. É importante que você aceite alguns fatos sobre seu corpo: a vagina é um órgão úmido e possui cheiros que são absolutamente normais. Esses produtos podem causar futuros problemas para o seu corpo, quando na verdade ele está saudável.

3 – Repare nos sinais

Apesar de alguns odores íntimos serem completamente normais, liberados por hormônios e umidade da região, é preciso ficar atenta a algumas alterações. Se o desconforto com o cheiro for algo constante, procure a ajuda de um ginecologista. Não use nenhum produto para a região íntima sem conhecimento prévio ou indicação do profissional.

4 – Não aos protetores diários

Já ouviu falar daqueles protetores diários para a calcinha? Você não precisa disso todos os dias! Deixe que a sua vagina respire livremente, pois a região é úmida e precisa estar sempre confortável, a sobreposição pode abafá-la, por isso evite que ela adquira possíveis infecções e só faça o uso desses protetores quando necessário.

5 – Calcinhas

Sempre fique de olho nos tecidos das suas calcinhas, pois eles também influenciam a saúde íntima. As calcinhas de algodão ajudam na ventilação na área, permitindo a transpiração natural da sua vagina. Optar por esse tecido é um jeito eficaz de evitar irritações ou qualquer outro tipo de problema.

6 – Depilação

É preciso estar ciente de que os pelos não são anti-higiênicos, eles existem para proteger a área. Quando a vulva está completamente sem pelos, ela fica exposta ao contato direto com a calcinha e sabonetes, o que pode alterar os fluidos vaginais. Mesmo assim, para quem gosta de manter a região depilada, não há problemas em fazê-lo. Sempre que for depilar, passe longe de lâminas velhas, usadas por estranhos e com ferrugem, ou ceras recicláveis e de procedência desconhecida.

7 – Calça jeans

Apesar de estilosa e prática na hora de compor um look, a calça jeans precisa ser evitada. O uso frequente da calça atrapalha a ventilação da sua região íntima, o que pode causar futuros problemas. Busque alternar com outros tecidos confortáveis que também vão ajudá-la a arrasar no look e na sua saúde!

8 – De frente para trás

Essa dica é sempre dada pelas nossas mães, mas vale a pena relembrar: na hora do xixi, sempre se limpe de frente para trás. Ou seja, passe o papel na vagina em direção ao ânus e nunca o contrário. Assim você evita trazer para a região íntima as sujeiras presentes na região anal.

9 – Dormir sem calcinha

Está liberado dormir sem calcinha sempre que possível! A prática é ótima para deixar a região bem ventilada e confortável, enquanto você relaxa durante a noite.

10 – Alimentação

A alimentação é muito importante para manter o equilíbrio e a saúde vaginal. Como diz o ditado, “Você é o que você come”. Coma sempre na hora certa, não pule refeições e procure alimentos enriquecidos com vitaminas e gorduras boas.

 

 

Fonte: www.mensagenscomamor.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *