No inverno, redobre os cuidados com a higiene íntima

Falando de Sexo: conheça as possíveis causas do corrimento
11 de julho de 2019
10 Cuidados íntimos importantes para as mulheres
17 de julho de 2019
Show all

Devido às baixas temperaturas, o inverno é a época do ano em que é preciso redobrar os cuidados com a saúde. No caso das mulheres, a atenção deve se estender à higiene íntima, uma vez que o frio aumenta a proliferação de germes nocivos às defesas genitais. No inverno que os fatores imunológicos apresentam queda e, por isso, estão mais suscetíveis aos agentes bacterianos, fúngicos e até virais.

Para evitar doenças e infecções genitais é preciso que as mulheres se mantenham em dia com a higiene íntima. Para isso, vale incluir no dia a dia o uso de sabonetes íntimos, que auxiliam nesta higienização, além de atender as necessidades da mulher moderna, sem comprometer seu ritmo de trabalho.

É importante que as mulheres saibam utilizar esses produtos com segurança, verificando, primeiramente, se eles são dermatológica ou ginecologicamente testados e não adquiri-los sem tais especificações.

Outra opção útil e eficaz na higienização íntima são os lenços umedecidos. Além de práticos, podem ser usados fora de casa, em banheiros públicos. No entanto, é preciso ter cuidado: o uso excessivo dos lenços degrada a camada de muco da pele, facilitando o crescimento de bactérias no local.

Sobre o tempo de higienização, o especialista afirma que não deve ser superior a dois ou três minutos, para evitar o ressecamento. Tão importante quanto lavar é o ato de secar. Depois da higiene correta, as mulheres devem manter seus genitais bem secos.

 

Fonte: www.bonde.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *