Falando de Sexo: conheça as possíveis causas do corrimento

Como limpar a região íntima durante gravidez, inclusive depois do sexo: veja dicas
9 de julho de 2019
No inverno, redobre os cuidados com a higiene íntima
15 de julho de 2019
Show all

* Meninas, estou com vergonha do meu namorado, pois tenho muito corrimento e percebo que, às vezes, ele muda de coloração. O que está ocorrendo?

Amiga é natural que a mulher tenha corrimento em diferentes fases do ciclo menstrual. Também pode ser chamado de secreção vaginal e é composto por bactérias e células mortas.

Aspecto muda

A cada período do ciclo menstrual, o aspecto muda. Para evitar que a secreção natural seja confundida com os sintomas de doenças ginecológicas, é muito importante você consultar um ginecologista.

Logo após a menstruação, é comum que a vagina elimine pouca secreção. Com a aproximação da data da ovulação, ela tende a aumentar, e é normal que fique mais líquida. No auge do período, a secreção, formada pelo muco da ovulação, é semelhante a uma clara de ovo.

Após esta fase, continua saindo, mas com um aspecto menos denso. Nos dias que antecedem a próxima menstruação, a tendência é que volte a ficar mais líquida. Embora seja natural que a vagina elimine substâncias durante o ciclo, fique atenta: se houver desconforto para transar ou para urinar, cheiro forte e cores amarelada ou esverdeada, o corrimento pode ser sinal de algum problema de saúde.

Por isso, o melhor é procurar um médico para que ele aponte o diagnóstico e o tratamento adequado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *