5 maneiras de aliviar as dores da cólica menstrual

Tromboembolismo é uma doença silenciosa e que pode ser fatal
30 de novembro de 2017
Com cirurgia, mulheres reduzem lábios da vagina
4 de dezembro de 2017
Show all

A menstruação não é nada além de um ciclo natural do corpo da mulher que vem acompanhado de uma coisa pouco agradável chamada cólicas menstruais. Essas dores são resultado das contrações do útero para expelir a preparação para uma gravidez que não aconteceu. Então o organismo simplesmente elimina essa camada de sangue. O contratempo acontece quando o útero se contrai com muita força e acaba pressionando os vasos sanguíneos que estão ao seu redor, interrompendo o fluxo de oxigênio para os músculos uterinos e, consequentemente, dando origem às cólicas. Gostaríamos de compartilhar com vocês 5 dicas úteis de como passar por este periodo com a menor quantidade de dor possível:

1. Cuide da sua dieta

As dores das cólicas menstruais podem ser agravadadas se a sua alimentação não estiver boa devido às substâncias inflamatórias e deficiências nutricionais. logo, evite os alimentos processados e ricos em conservantes e outros aditivos. E invista nos alimentos com propriedades anti-inflamatórias (tomate, azeite de oliva, nozes, peixes oleosos, frutas vermelhas e frutas cítricas).E esqueça do açúcar! O máximo que você pode liberar nesses dias são alguns pedacinhos de chocolate amargo por ele ser rico em magnésio e poder aliviar o desconforto desse período para você.

2. Não esqueça das vitaminas

Além de usar o seu complexo de vitaminas comuns, nesses dias seria ótimo acrescentar um suplemento de vitaminas do complexo B que ajuda a evitar o inchaço.

3. Faça exercícios leves

Saiba que os exercícios aeróbicos funcionam como analgésicos naturais. Quando o fluxo sanguíneo aumenta e libera as endorfinas, as substâncias que causam dor são combatidas e então as contrações do útero diminuem significativamente. Uma caminhada, uma corrida de leve, yoga são as melhores opções para estes dias!

4. Tome bastante água

Quanto mais inchada a pessoa estiver — mais água ela necessita! O organismo começa a reter os líquidos só quando eles estão em falta! logo, hidrate-se para evitar o inchaço. Tome os chás quentes igualmente para aumentar  o fluxo sanguíneo e relaxar os músculos.

5. Durma bem

O sono desregulado é prejudicial para a saúde de modo geram, mas no ciclo menstrual tudo se agrava mais além disso, resultando em irritabilidade e fadiga. Não abra a mão de um bom repouso nesse periodo por nada, combinado? As dicas mencionadas acima são primordiais! Mas existem outras formas de passar o periodo de menstruação com menos dor e estresse possível. Elas incluem: a medicina oriental, a quiropraxia, massagens com o óleo de sálvia, chá de gengibre, aromaterapia com erva-doce, camomila e manjerona, compressas quentes entre muitas outras! Se-cuide sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.