Muitas mulheres nem imaginam, mas muitas coisas que, às vezes, acreditam que estão fazendo corretamente, na realidade, estão erradas. Algumas atitudes, por mais simples que pareçam, podem acabar favorecendo o surgimento de infecções bacterianas, além do desconforto do mau cheiro que pode ser causado na região íntima. Conheço logo abaixo alguns erros que podem provocar o mau cheiro e infecções bacterianas na região íntima da mulher.
Uso inadequado do absorvente
O uso diário do é responsável por abafar o local, o que tornará esse ambiente propício para a proliferação de fungos e bactérias. Seria ideal que a mulher optasse por utilizar o absorvente apenas na menstruação e trocasse quantas vezes forem necessárias.
Excesso de higiene
Esse é um erro frequentemente cometido por muitas mulheres. É necessário que a mulher mantenha a higiene dessa região tão delicada. Porém, quando ela higieniza esse local de forma excessiva, sem saber, acaba trazendo malefícios para sua saúde.
Acontece que o exagero na limpeza fará com que fungos e bactérias, que antes viviam harmoniosamente na região, acabem se proliferando e causado um forte odor e algumas doenças. As secreções naturais e os pelos da região íntima são primordiais para a proteção da região íntima.
Lenços umedecidos
Essa é outra atitude que parece completamente inofensiva, mas o uso de lenços umedecidos, talcos, perfumes e qualquer outro tipo de produto químico que possua cheiro muito forte poderá provocar infecções, como vaginose bacteriana e irritações.
Transpiração excessiva
Algumas atitudes simples podem colaborar para que a transpiração excessiva diminua um pouco. Optar por tecidos frescos e fabricados com algodão poderá contribuir para diminuir o excesso de suor. Outra dica é trocar as peças íntimas com grande frequência.
Vazamento de urina
Para evitar que isso aconteça é importante que a mulher seque a vulva e troque a calcinha quando molhar.
Excesso de peso
Por incrível que pareça, o excesso de peso pode contribuir com o forte odor na região íntima. Isso acontece por causa das dobrinhas. É necessário prestar muita atenção ao lavar e secar as dobrinhas.
O ideal é que, depois de tomar banho, a mulher fique por um período de tempo sem se vestir. Dessa forma, ela poderá ficar mais sequinha antes de colocar a roupa.