9 dicas para 9 meses de gravidez ao volante

Conheça 6 causas inusitadas da infecção urinária
3 de outubro de 2017
7 sinais que sua menstruação dá quando algo não vai bem
5 de outubro de 2017
Show all

1 – Use sempre o cinto de segurança. É obrigatório para grávidas em quase todos os países da Europa. O cinto deve ficar posicionado o mais abaixo possível para evitar causar danos ao feto.

2 – Reduza o risco de danos ao feto, usando corretamente o cinto de segurança. O objetivo é prevenir qualquer colisão do seu corpo com o volante.

3 – Mantenha a sua barriga cerca de 25 cm acima do volante. Assim tem menos área potencial exposta a um impacto com o volante

4 – Deixe o airbag ligado. Embora a efeito explosivo de ativação do airbag pareça violento, o airbag aumenta a hipótese de proteger o feto em caso de qualquer impacto.

5 – Mantenha-se confortável de mês para mês ajustando a sua posição de condução constantemente. Conduzir com dois, cinco ou oito meses de gravidez é completamente diferente em termos de posição dentro do carro.

6 – Use uma banda pélvica. Embora não seja obrigatório, torna qualquer viagem mais confortável, especialmente nos últimos meses de gravidez.

7 – Use roupa confortável ao volante, assim como sapatos rasos, sem salto. Também é recomendável aumentar as distâncias de travagem e evitar manobras bruscas.

8 – Faça paragens frequentes e evite grandes viagens. Com a gravidez, há tendência para comer em intervalos menores ou usar mais vezes a casa de banho. Aproveite para passear e melhorar a circulação.

9 – Deixe de conduzir quando não se sentir segura. Não há data de limite na gravidez para parar de conduzir, por isso use o senso comum e, quando se sentir menos segura ao volante, interrompa a condução até o bebé nascer.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *