DSTs: Conheça sinais e sintomas da gonorreia e da sífilis

Com oito semanas de gravidez, exame consegue identificar sexo do bebê
19 de dezembro de 2017
Sexo oral (super) protegido: cobrir a vulva com plástico filme evita DSTs?
21 de dezembro de 2017
Show all

Confira sinais e sintomas de alguns destes problemas que podem atingir qualquer pessoa sexualmente ativa:

/// Chato ou piolhos nos pelos pubianos: pequenos piolhos que se instalam no pelo púbico no contato genital de uma pessoa para outra. Sintomas: coceira intensa.

/// Gonorreia: esta doença se espalha facilmente e pode levar à infertilidade em homens e mulheres, se não tratada corretamente. Os antibióticos são necessários para controlar a infecção. Sintomas: ardência ao urinar. Mas, muitas vezes, não há sintomas iniciais. Mais tarde, a infecção pode causar erupções na pele.

Em homens, outros sintomas comuns são: dor no pênis e testículos inchados. Em mulheres: dor vaginal, dor pélvica e manchas. Nelas, os sintomas podem ser leves e facilmente confundidos com infecção urinária ou infecção vaginal.

/// Sífilis: a maioria das pessoas não percebe os primeiros sintomas da sífilis. Sem tratamento, a doença pode levar à paralisia, cegueira e morte. A sífilis pode ser curada com antibióticos. Confira os sintomas: o primeiro sinal, geralmente, é uma ferida firme, redonda e indolor nos genitais ou no ânus. A doença se espalha através do contato direto com essa ferida.

Mais tarde, pode haver uma erupção nas solas, palmas ou em outras partes do corpo, bem como glândulas inchadas, febre, perda de cabelo ou cansaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *