Nova técnica a laser trata sintomas indesejáveis da menopausa

10 Recomendações Sobre a Higiene Íntima Feminina
4 de setembro de 2017
Mulheres confiam bastante em seu ginecologista, aponta pesquisa
6 de setembro de 2017
Show all

menopausa é uma etapa inevitável na vida das mulheres, que acontece devido ao esgotamento dos óvulos e o consequente fim dos ciclos menstruais. Essa transição entre a idade fértil e o climatério gera uma série de desconfortos já bastante conhecidos, como as ondas de calor, suores noturnos, queda de cabelos, pele seca e etc.

Porém, dentre todos os sintomas, a atrofia e a secura vaginal são alguns do que mais incomodam as mulheres, já que afetam diretamente a vida sexual feminina. Estudos científicos recentes mostram que isso ocorre principalmente por causa da deficiência de estrogênio, característica da menopausa e da pré-menopausa, período de 3 a 7 anos antes da última menstruação.

Para as mulheres que sofrem com os prejuízos causados na vida sexual, no controle urinário e, principalmente, na autoestima, médicos brasileiros e estrangeiros têm recomendado a técnica de rejuvenescimento vaginal a laser. O aparelho, que emite CO2 fracionado, estimula a produção de colágeno, recuperando a espessura, umidade e atrofia da mucosa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *