5 dicas para a saúde íntima da mulher

Saiba quais os alimentos e bebidas podem oferecer riscos durante a gravidez
7 de agosto de 2017
Dor ciática na gravidez: o que causa e como tratá-la
8 de agosto de 2017
Show all

A boa higiene íntima da mulher é importante para prevenir doenças, como infecções e candidíase, e ela também ajuda a controlar os odores típicos desta região. Confira nossas 5 dicas básicas para garantir uma melhor saúde íntima:

  • Use calcinhas de algodão e evite a calça jeans, pois ela não deixa a região íntima ventilar;
  • Dê preferência a depilação com cera ou faça a depilação definitiva a laser, mas evite retirar muito os pelos, pois eles ajudam a proteger a região de infecções;
  • Use papel higiênico macio, branco e de boa qualidade ou use sempre lenços umedecidos, sem perfume, e limpe-se sempre de frente para trás;
  • Substitua os absorventes internos, no máximo, a cada 6 horas e os externos a cada 4 horas;
  • Sempre que possível, durma sem calcinha para que haja ventilação na região.

Outras dicas importantes são: alimentar-se de forma saudável, evitar os vícios e praticar exercícios físicos regularmente. Assim, o organismo fica mais resistente a uma série de infecções.

A falta de higiene íntima adequada pode causar o aparecimento de caroços inflamados na pele, especialmente na virilha, axilas e ânus, causando uma doença grave chamada hidrosadenite supurativa.

A saúde íntima da mulher também inclui o contato íntimo, o que pode estar diminuído em algumas mulheres devido a problemas no relacionamento com o parceiro, alterações hormonais e uso de certos medicamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.